Ataque Corpo-a-Corpo ou à distância

Ataques Corpo-a-Corpo ou À Distância necessitam de precisão, a rolagem do dado coringa (d20) para esses tipos de ataques chamamos de “Rolagem de Ataque”, e os dados de dano subsequentes chamamos de "Rolagem de Dano”.

Rolagem de Ataque

Corpo-a-corpo

As rolagens de ataque corpo-a-corpo são calculadas como um d20 + Modificador de Força (A não ser que especificado Destreza) + Bônus de Proficiência (Caso tenha proficiência na arma em que está atacando), e determinar se você acerta o ataque ou não.

À distância

As rolagens de ataque à distância são calculadas como um d20 + modificador de Destreza + Bônus de Proficiência. O alcance do projétil é calculado como seu Modificador de Destreza x o alcance da arma equipada.

Uma rolagem de ataque pode ter várias fontes, pode atacar com sua arma principal ou com uma panela que encontrou no caminho, pode também arremessar tal panela em um ataque à distância, certas magias também podem pedir rolagens assim.

Qualquer rolagem de ataque corpo-a-corpo ou à distância deverá igualar ou superar a CP (Classe de Proteção) do alvo.

Rolagem de Dano

Rolagens de dano determinam o quanto você danifica o oponente, isso varia de arma pra arma e depende de sua própria Força e/ou Destreza.

Dado da arma

Cada arma possuirá um dado de dano, desde um dado nível 1 (d4) até um dado nível 5 (d12), armas mais potentes terão potencial de dano maior portanto usarão um dado de nível 5. O resultado deste dado é o que determinará grande parte do dano que o alvo receberá ao atingir um ataque.

Modificador de Ataque da Arma

Você deverá adicionar Força ou Destreza na rolagem de dano, isto também dependerá do tipo de arma que está usando, armas leves por exemplo, pedem seu modificador de Destreza, enquanto armas de Duas Mãos ou Pesadas pedem seu modificador de Força.

Proficiência

Caso seu personagem tenha proficiência em um tipo de arma, ele deverá adicionar o bônus de proficiência na rolagem de dano.

Ataque Menor

Ataques Menores são menos poderosos, mas você pode realizar vários deles em um turno, ao custo de uma Ação Menor. Uma rolagem de dano com essa ação é calculada como: O resultado do dado da arma + modificador de ataque da arma + bônus de proficiência (caso tenha proficiência na arma).

Ataque Maior

Ataques Maiores são muito mais poderosos, precisando de quase toda a sua força naquele turno para realizar, ao custo de uma Ação Maior, esses ataques são estritamente corpo-a-corpo. Uma rolagem de dano com essa ação é calculada como: O resultado do dado da arma x seu nível de Agilidade + modificador de ataque da arma + bônus de proficiência (caso tenha proficiência na arma).

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